Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Neste nosso País (sim, nosso! Ou seja, meu e teu) está tudo a ser feito ao contrário e nós (sim, nós! Ou seja, eu e tu) continuamos a não saber cuidar do que é nosso!  Já nem do direito ao trabalho e a uma vida digna para todos (sim, para mim e para ti) sabemos cuidar.

Para se ingressar no mercado trabalho, para se selecionar e apostar nos melhores, para se tratar da meritocracia, para se avaliar as competências, para se motivar os trabalhadores,  para aumentar a produtividade e para gerar mais emprego,...,

 

NÃO CONHECEM CRITÉRIOS,  NÃO SE ESTUDA, NÃO SE ANALISA, NEM SE FAZ NADA DE ÚTIL!

 

Mas para se despedirem os trabalhadores e para atirar ainda mais portugueses para a miséria, já conhecem todos os critérios e mais alguns.

 

Se não se preocupam com a condição socioeconómica das famílias no acesso ao trabalho e ao salário condigno,  acreditam mesmo que se vão preocupar consigo ou com as condições socioeconómicas da sua família,  na hora do despedimento?

 

Não acredite nisso!

 

É mais um estratagema deste Governo para facilitar o despedimento e nada para o valorizar ou estabilizar num posto de trabalho.

 

 

VEJAMOS QUE JÁ ANDAM A PROPOR NOVOS CRITÉRIOS PARA NOS DESPEDIREM ( SIM, A NÓS,  OU SEJA, A MIM E A TI), SEJA NO SECTOR PÚBLICO OU PRIVADO.

 

 SERÁ 

QUE NESTE NOSSO PAÍS SÓ SE SABE TRATAR DO DESPEDIMENTO E NUNCA DA CRIAÇÃO, DA SUSTENTABILIDADE E DA ESTABILIDADE DO EMPREGO E DO REGIME LABORAL?        

 

ALGUÉM ACREDITA QUE SE VAI DINAMIZAR A ECONOMIA COM O MEDO DO DESPEDIMENTO?

 

SERÁ QUE A IDEIA É TRANSPORTAR-NOS PARA O REGIME LABORAR DA EXPLORAÇÃO OU MESMO DE REGRESSO À ESCRAVATURA?

 

QUANDO IREMOS ACORDAR? 

 

SE NÃO NOS LIBERTAMOS AGORA, SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL DEPOIS DE ACORRENTADOS!

 

QUE NINGUÉM PENSE QUE ESTÁ BEM, SENDO QUE O DESEMPREGO É COMO UMA DOENÇA.  MAIS CEDO OU MAIS TARDE BATERÁ À NOSSA PORTA.

 

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2013/12/07/governo-define-novos-criterios-para-despedimentos 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031





eXTReMe Tracker