Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mensagem do Papa Francisco: "NÃO DEIXEM QUE ROUBEM A ESPERANÇA" (Mensagem coletiva - lutemos para que ninguém fique sem esperança)

Mensagem dos políticos: "NÃO PERCAM A ESPERANÇA" (Mensagem individualista - aguentem que eu ja volto. Cada um que se desenrasque)

 

REFLEXÃO: É enorme a distância entre a mensagem coletiva de "não deixarmos roubar a esperança" e a mensagem política individualista de "não perdermos a esperança". Na mensagem coletiva do Papa apela-se ao coletivo e o líder junta-se às pessoas e à luta, enquanto na mensagem política se apela ao individualismo e egoísmo de cada um, enquanto o líder político aguarda que cada um sobreviva, para depois aparecer e dizer que foi o salvador, quando na realidade só alguns sobreviveram.

 

"No último dia do ano o Papa ligou para um convento de religiosas de clausura em Espanha para os desejos de bom ano, mas ninguém atendeu.

Eram 11:45 de 31 de dezembro, contudo nenhuma das irmãs do convento de carmelitas na Andaluzia, Lucena, a sul de Córdova estava disponível para atender.

Francisco deixou uma mensagem no atendedor de mensagens a perguntar o que estariam a fazer que não podiam atender o telefone. E prometeu voltar a ligar.

Às 19:15 repetiu a chamada e desta vez com sucesso. Do outro lado da linha, uma comunidade com apenas cinco religiosas, três delas argentinas.

Quando se mudaram para Espanha, era frequente o então arcebispo de Buenos Aires telefonar a pedir orações.

Na primeira tentativa de falar para o convento, as irmãs estavam ocupadas a rezar e ficaram cheias de pena quando ouviram a mensagem no gravador.

Mas a espera compensou e, agora, apesar de fechadas entre quatro paredes, divulgaram para todo o mundo a mensagem de um Papa que tem o hábito de pegar no telefone e falar directamente com as pessoas".

Fonte:

 

Http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/papa-papa-francisco-francisco-telefonema-espanha-tvi24/1524526-4073.html

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031





eXTReMe Tracker