Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Saibamos dizer aos dirigentes socialistas, bem alto e de viva voz, que não aceitamos novos alinhamentos de centro-direita, nem votaremos em candidatos a deputados que defendem e têm apoiado um alinhamento à direita, só por se tratar do caminho mais fácil.

Os socialistas, e portugueses em geral, só poderão aceitar votar nas listas do PS depois dos seus líderes afastarem os políticos de pensamento ideológico favorável ao alinhamento à direita liberal e se comprometerem com um rumo de viragem à esquerda, devendo clarificar muito bem que medidas dos últimos Governos e desta Europa pretendem  manter ou revogar num futuro próximo. 

política; ps; socialismo; seguro; PS Porto; Europeias; deputados

 

 MILITANTES E SIMPATIZANTES SOCIALISTAS, POR FAVOR ACORDEM E NÃO SE RESIGNEM - NINGUÉM É, NEM SERÁ, DONO DO PS E MUITO MENOS DONO DO PENSAMENTO POLÍTICO-IDEOLÓGICO DOS SOCIALISTAS!!! O "think tank" (Academias de transmissão de pensamento ideológico de direita) é tradicionalmente conhecido na Escola Económica Austríaca que visa a globalização neoliberal capitalista e sem a devida regulação pública. 

 

Ainda este fim-de-semana estive presente num dabate da Academia do PS Porto ( desde já os meus parabéns à equipa organizadora (José Rio Fernandes, Luís Rothes, Mário Rui Silva, Paulo Eça e Rui Lage), sendo por isso que há muito defendo a aproximação da ciência à política, mas também desta aos cidadãos (estudo, pensamento, debate e reflexão, não só "top to down", mas sobretudo "buttom up", ou seja, no sentido de se saber e fazer o que todos os cidadãos precisam que se faça e não de debitar o que alguns querem que se faça ). Foi sem dúvida uma excelente organização e bom modelo de participação, só faltou o direito ao contraditório.

 

Neste debate, voltei a ouvir o Francisco Assis a reafirmar que prefere um alinhamento à direita, só porque é mais fácil de se fazer. Creio que não é este o rumo que os socialistas pretendem trilhar.

 

Contruir um rumo político alinhado à direita, só porque é mais fácil de se fazer, para isso não necessitamos destes políticos no PS. Isso é o que Passos Coelho e Cavaco mais sabem e querem que se faça, não em prol dos que mais sofrem, mas para que se garantam regalias e interesses instalados que se financiam à custa do sofrimento e exploração de um povo - rua com todos os que pensam assim sobre o socialismo!.

 

Olhem que grande coisa e que novidade ppolítica esta de se ter a capacidade de fazer o mais fácil e dançar ao sabor dos enormes poderes financeiros instalados, só porque é mais fácil e depois até nos oferecem um lugar ao sol. O SOL TEM DE BRILHAR PARA TODOS E NÃO SÓ PARA MEIA DÚZIA DE INDIVIDUALIDADES QUE SE DIZEM SOCIALISTAS, MAS QUE TÊM VINDO A DEMONSTRAR ESTAR MAIS PREDISPOSTOS A ALINHAR-SE COM AS IDEOLOGIAS DE DIREITA DO QUE EM ASSUMIR E DEFENDER OS VALORES IDEOLOGICOS DO PS, VALORES ESTES QUE FICARAM BEM DETERMINADOS E FUNDAMENTADOS NAS BASES DE ABRIL.

 

 

NAO VENHAM AGORA COM SUPOSTAS TEORIAS DE "NOVA ESQUERDA". EU SEMPRE TIVE UMA SÓ MÃO E PUNHO ESQUERDO. NÃO QUEIRAM AGORA DIZER QUE A RODA É QUADRADA, PORQUE ELA É BEM REDONDA DESDE OS VALORES QUE LEVARAM OS PORTUGUESES A FAZER A REVOLUCAO DE ABRIL. RESPEITEM O POVO E OS VALORES DOS SOCIALISTAS, PORQUE QUANTO A ESSE RESPEITO TÊM PRATICADO MUITOS MAUS EXEMPLOS!

 

NÃO SE PODE ENTREGAR E MUITO MENOS VENDER O SOFRIMENTO DE UM POVO AOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS INSTALADOS, SÓ PORQUE ISSO É MAIS CÓMODO E ACOMODADOR PARA OS LÍDERES PARTIDARIOS NO PÓS-GOVERNO OU POS-LIDERANÇA PARTIDARIA.

 

RECORDEMOS AOS LÍDERES SOCIALISTAS QUE O SUPORTE DA SUA LIDERANÇA É O POVO E NÃO O CONJUNTO DE LÍDERES OU DE CAPITALISTAS!

 

Pois se é pela facilidade política e pelo alinhamento à direita, então que vão todos para o CDS ou para uma determinada ala do PSD, sendo que os socialistas cá ficarão a trilhar o seu rumo e a combate-los.

 

Não posso ficar calado nem apoiar este discurso para Portugal e muito menos para a Europa, sejam estes senhores, meus amigos, meus colegas de trabalho, da minha terra ou meus vizinhos. Não podemos apoiar esta dita "nova esquerda de hoje" que tem preferência pelo facilitismo dos alinhamentos à direita, sendo que muitos destes líderes demonstram ser mais de direita que muitas individualidades do CDS ou do PSD.

 

OS VALORES IDEOLOGICOS DE ESQUERDA DO PS JÁ FORAM MUITO BEM DETERMINADOS COM ABRIL. NÃO VENHAM CÁ COM NOVAS TRETAS DE "NOVA ESQUERDA" QUE SÓ VISAM LUGARES AO SOL PARA ESTA CAMBADA DE VENDEDORES DO PAÍS E DA EUROPA. O PAÍS E A EUROPA É DE TODOS OS CIDADÃOS E NÃO DE MEIA DÚZIA DE SENHORES QUE SE ALINHAM PELOS INTERESSES OU LUGARES!!

 

Como é que, com esta gente e com esta linha de pensamento ideológico a comandar o PS, conseguiremos retirar o País e a Europa dos grandes mercados de interesses meramente capitalistas e globalizador neoliberal? Será com esta via de alinhamento à direita que vamos devolver o Pais e a Europa ao mercado do social e da biodiversidade, ou seja, dos cidadãos e do equilíbrio socioeconómico sustentável?

 

Não bastou o desastre em que meteram o País e a vida dos portugueses? Não sentem que falharam sucessivamente e que é hora de assumir (i)responsabilidades e outros alinhamentos?

 

Ainda não chega o sucessivo crescimento da direita na Europa ou o enquadramento legal europeu extremamente virado para os grandes mercados e para o capital? Será que a Europa dos Cidadãos foi alguma vez concretizada?

 

Alguém acredita que o PSD algum dia vai abandonar a linha de pensamento neoliberal dos grandes mercados? 

 

Não basta só abrir as fronteiras dos grandes mercados e grandes capitais que tudo sugam e controlam. Já chega!

 

É hora de lutar por um caminho totalmente diferente e de começar a regular mercados e capitais, sendo que já ontem era tarde para se começar a tratar da criação de valor publico e da abertura das fronteiras sociais e humanas.

 

Será que o PS continua a precisar daqueles que preferem o alinhamento com a direita, só porque lhes é mais fácil  e mais confortável gerir processos políticos internos e externos que colocam o primado da política do lado da garantia da maioria das individualidades e dos interesses instalados?

 

CREIO QUE PARA ISSO NÃO NECESITAMOS DE NENHUM DESTES DIRIGENTES POLITICOS QUE DEFENDEM A CONTINUIDADE DOS ALINHAMENTOS COM A DIREITA! A PENSAREM E A EDUCAREM ASSIM, NÃO PRESISAMOS DESTA GENTE PARA NADA. OS MILITANTES DO SOCIALISMO E O POVO EM GERAL SEMPRE ENFRENTARAM AS DIFÍCEIS BATALHAS E CÁ ESTARÃO PARA AS ENFRENTAR DE NOVO E OS DESALAPAR SEMPRE QUE NECESSARIO.

 

Temos a obrigação de combater estas cabeças de liderança ideológica e política que estão no PS há anos e que só aprenderam o caminho para o liberalismo facilitador e subserviente dos mercados financeiros neoliberais. BASTA! NÓS SOMOS SOCIALISTAS E NÃO CAPITALISTAS.

 

Note-se que até a Escola Austriaca da linha neoliberal capitalista disfarça defender o keinesianismo, ou seja, o investimento público em políticas sociais. O problema é que só o defendem depois de sugar todo um povo até ao,máximo dos máximos, para depois virem disfarçados de salvadores e pedirem novo investimento público que lhes permitirá novo encaixe financeiro. NÃO ALINHEM NESTE PENSAMENTO NEM NESTE JOGO SUJO DISFARÇADO, SENDO QUE TEM DE SER FEITO O QUE TODOS OS CIDADÃOS PRECISAM E NÃO O QUE ALGUNS INSTALADOS QUEREM QUE SE FAÇA! 

 

VIVA O CAMINHO PELA LIBERDADE E SOLIDARIEDADE ENTRE OS CIDADÃOS. A MATRIZ IDEOLOGICA DO PS ASSENTA NOS VALORES DE ABRIL E NÃO NUMA QUALQUER LINHA LIBERAL QUE ESTES SENHORES APRENDEM QUANDO PASSAM MUITOS ANOS EM LISBOA OU EM BRUXELAS.

 

SERÁ QUE ESTES ALINHADORES DO PS À DIREITA PROCURAM TODOS SER ENCAIXADOS NA GOLDMAN SHACHS, OU NOUTRO QUALQUER GRUPO CAPITALISTA GLOBALIZADOR, PRIVATIZADOR E LIBERALIZADOR? DEPOIS DE TANTO DESASTRE NACIONAL E EUROPEU  NÃO É DE ESTRANHAR A DEFESA DE ALIANÇAS DO PS À DIREITA?

 

ASSIM NÃO! NÃO, NÃO E NÃO!

 

O PAÍS E A EUROPA É NOSSA (DE TODOS) E ATÉ O DINHEIRO É UM BEM PÚBLICO QUE VISA CRIAR VALOR PÚBLICO, POR ISSO, SEJA COLOCADO AO SERVIÇO DO AUMENTO DE VALOR PÚBLICO E NÃO DA MAXIMIZAÇÃO DO LUCRO PRIVADO.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031





eXTReMe Tracker