Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Derrubem todas as barreiras, mas nunca deixem o poder cair na rua, em igual irresponsável e muito menos num louco ditador.

Já participei em diversas greves e manifestações, chegando até a levar umas cacetadas da polícia, mas isso não impede que sejamos e estejamos solidários, nem nos pode impedir de compreender qual o trabalho de uns e a indignação de outros.

 

Os polícias deram um enorme exemplo de civismo e de cidadania, sendo que passaram a barreira, desta vez simbolicamente, em forte sinal de protesto e de indignação, mas souberam parar, por enquanto, no local certo e da forma mais correcta.

 

Quando não nos respeitam, nos roubam e humilham sucessivamente,  temos a obrigação de derrubar e ultrapassar todas as barreiras, mas também devemos saber onde e como parar.

 

A violência não nos leva a melhores soluções, mas a resignação também não. Se o Governo e o Presidente da República não compreenderem a mensagem, terão de assumir todas as responsabilidades pela violência que possa, legitimamente e em último recurso, ser necessária.

 

Quando sucessivamente atacados, roubados e humilhados, só podemos mesmo derrubar barreiras e Governos, mas que o poder nunca caia na rua, nas mãos de um novo irresponsável e muito menos nas mãos de um louco ditador.

 

Artigo 21.º da Constituição da República Portuguesa
Direito de resistência

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930





eXTReMe Tracker