Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mensagem para José Sócrates: Obrigado José Sócrates pelo esforço que estás a fazer para esclarecer os cidadãos sobre a tortura que nos rodeia, que corrompe e destrói, não só física, não só por fora,  mas também por dentro, ou seja, atacando  não só as instituições e a sua estrutura organizativa e de funcionamento, mas, pior ainda, torturando as pessoas, consciente ou inconscientemente, na mais íntima dignidade do ser humano. 

 

Obrigado José Sócrates por nos teres feito compreender que os Governantes e Líderes partidários, mesmo em "Democracia", também nos torturam diariamente e à descarada, levando-nos ao sufoco, à miséria, à resignação,  à emigração,  à desistência, ou, se resistirmos, à expulsão, sendo que, se resistirmos ainda mais, nos levarão ao suicídio democrático,  partidário, social e humano.

 

Sim, os afastamentos, os constrangimentos e impedimentos à participação,  os favores para uns em detrimento de outros,  os jogos de corredor, os pagamentos de quotas, o baixar as calças por um lugar ou por um emprego digno, o ignorar, o desprezar, as pressões para  não incomodarmos ou até para desistirmos e sairmos pelos próprios pés, as ameaças de expulsão dos partidos, entre outras técnicas que uns dominam e todos nós conhecemos, também são técnicas e actos de tortura em plena Democracia.  

 

Obrigado José Sócrates por nos ensinares a resistir. Eu também lá vou resistindo a esta tortura. Não sei é por quanto mais tempo me aguentarei. Será que acabarei a ver morta a minha liberdade e dignidade? Se isto demorar muito tempo a mudar, é certamente o que vai acontecer.

Mas prefiro continuar a lutar do que abandonar aquilo em que acredito. Podem expulsar-nos de um número,  de um cartão ou de uma lista, podem até expulsar-nos do País, mas nunca nos afastarão da nossa terra nem da nossa gente e muito menos dos valores em que acreditamos.

VIVA A LIBERDADE! 

Era disto que estávamos a falar. Obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

Sem imagem de perfil

Pedro Santos a 24.11.2013

O que escreveu ele no autógrafo?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930