Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O PS e a política dos abutres ou da dança com lobos.

por José Pereira (zedebaiao.com), em 01.12.13

As eleições internas no PS fazem-me recordar da política "abutre" por que ficou conhecida a Sr.a Le Pen em França.  

O politico "abutre" é aquele que nunca está satisfeito com os resultados e que se aproveita da ocasião para chegar à comida, ou seja, ao lugar, mesmo que o animal ainda esteja vivo, pensando apenas, e só, no objectivo que lhe permita vir a comer.

 

Foi assim que apelidaram a atitude política de Marine Le Pen, perante a dor das famílias enlutadas, após o atentado de Toulouse, apressando-se a Senhora a fazer o rápido e insensível aproveitamento político da situação, sem antes, sequer, se ter preocupado com o contexto e muito menos com o sofrimento das famílias.

 

Para quem se incomodou e possam continuar a incomodar-se com a expressão ("abutres políticos") que expressei sobre as eleições internas no PS Porto e Matosinhos, deixo este artigo a título de exemplo, sobre a "valsa dos abutres" que levou o PS do Sr. Hollande pelo mesmo rumo por que estamos a caminhar.

 

Dizem os franceses: "C'est la Valse des Vautours" ( É a valsa dos abutres").. Este jogo de lugares, este jogo de medos, esta manipulação dos militantes de base, os pagamentos de quotas, este sentimento de insegurança dos militantes e cidadãos em geral, esta demagogia e aproveitamento descarado,... mais não é do que um jogo, cujo único objectivo visa ver quem come o lugar a quem. Valsa esta que nos envolve e sufoca a todos e que gera uma aspiral de descrédito dos políticos e dos partidos.

 

Os militantes e cidadãos, que estão devidamente informados, sabem que o naco de carne, que ainda resta, vai poder ser comido até depois das futuras eleições autárquicas,  sendo por isso que começam a comer as pessoas mesmo enquanto ainda estão vivas.

 

Pobres militantes e cidadãos em geral que continuam a dançar com lobos. É para isto que serve o novo rumo e as recentes alterações estatutárias? 

 

Esta foi a mensagem que gerou enorme descontentamento sobre a expressao relativa aos "abutres" políticos. 

 

 https://www.facebook.com/manuel.pizarro.39/posts/767632146586491?comment_id=8337089&offset=0&total_comments=17&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031





eXTReMe Tracker