Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Se os ministros das finanças dos Estados-Membros da Europa se reúnem mensalmente (Eurogrupo) para coordenar a política económica da UE, porque é que não há o mesmo trabalho e destaque para outros ministérios, tão ou mais importantes para a consolidação da Europa dos cidadãos? 

Eurogrupo Mario Centeno Portugal.jpg

Não continuará a Europa a falhar enquanto se teimar em colocar a tónica (ou a campaínha) da União na vertente económico-financeira?
 
Para quando a Europa dos Cidadãos, a Europa da Saúde, a Europa da Educação e Ciência, A Europa da Segurança Social e do Emprego, a Europa do Comércio Justo,...? 
 
Para quando a Europa de todos e para todos?
 
É certo que, nos dias de hoje, o dinheiro e os interesses económico-financeiros comandam quase tudo, mas creio que urge mudar de paradigma e encorajar os cidadãos e os políticos europeus a desempenhar um papel mais importante para o desenvolvimento integral da União Europeia e para (re)aproximar a Europa dos seus cidadãos.
 
 
Será o dinheiro o maior fator de união? 
 
Imagem relacionada
 
O QUE É O EUROGRUPO?
O Eurogrupo é um órgão informal em que os ministros dos Estados-Membros pertencentes à área do euro debatem assuntos relacionados com as responsabilidades que partilham no que diz respeito ao euro.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031