Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esta mãe não abandonou o filho. Deixou-o na única casa/abrigo que conheceu. Que foi o contentor do lixo, de onde se alimentava. 

2019-11-09 10.07.31.pngA mãe viveu e vive no lixo, o bebé foi encontrado no lixo, quem o encontrou foi o sem-abrigo que sobrevive do lixo.

E nós, que nos apressamos a apontar o dedo e a julgar, crescemos e vivemos onde e com que conforto?

De quem será a responsabilidade?

Sou técnico de acção social há mais de 20 anos e não posso permitir que se atribua toda a responsabilidade a esta jovem mãe de 22 anos. Uma mãe que nunca teve amor de mãe, nem de familiares, nem tampouco o apoio devido de quem tem a responsabilidade, a competência e os recursos públicos para identificar e apoiar estes seres humanos, que todos vemos a viver no lixo e do lixo.

Não teria esta mãe deixado o bebé no único modelo de "casa" ou "abrigo" que conheceu?
É que até o contentor do lixo é mais abrigado do que a única caixa de cartão que os sem-abrigo possuem para dormir na rua.
E nós passamos ao lado e fazemos o quê?

Afinal, a única casa/abrigo/mesa que estes seres humanos conheceram e conhecem é o ccontentor do lixo.

É tão fácil apontar o dedo e jugar, estando debaixo de um teto, com a mesa cheia e integrados num lar familiar confortável.

https://zedebaiao.com/e-tu-que-apontas-o-dedo-e-julgas-162268

 

A  viveu e vive no lixo, o bebé foi encontrado no lixo, quem o encontrou foi o sem-abrigo que sobrevive do lixo. 

E nós, que nos apressamos a apontar o dedo e a julgar, vivemos onde e com que conforto?

De quem será a responsabilidade? 

Sou técnico de acção social há mais de 20 anos e não posso permitir que se atribua toda a responsabilidade a esta jovem mãe de 22 anos. Uma mãe que nunca teve amor de mãe,  nem de familiares,  nem tampouco o apoio devido de quem tem a responsabilidade, a competência e os recursos públicos para identificar e apoiar estes seres humanos que todos vemos a viver no lixo e do lixo.

Não teria esta mãe deixado o bebé no único modelo "casa" que conheceu? É que até o contentor do lixo é mais abrigado do que a uniúnica caixa de cartão que os sem-abrigo possuem para dormir na rua. E nós passamos ao lado e fazemos o quê? 

Afinal, a única casa que estes seres humanos conheceram e conhecem é o ccontentor do lixo.

É tão fácil apontar o dedo e julgar, estando debaixo de um teto, com a mesa cheia e integrados num lar familiar confortável.

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

Imagem de perfil

Isa Nascimento a 10.11.2019

É mesmo aí que está o cerne das questões sociais... sem sabermos aquilo por que alguém passa, aquilo que sente, os problemas que vive e viveu, não podemos julgar as suas ações. É a triste realidade da sociedade dita "desenvolvida", o hábito de criticar sem sequer tentar "calçar os sapatos" do outro.
Grata pela partilha desta perspetiva.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Novembro 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930