Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ELEIÇÕES EUROPEIAS 2014: Últimas projeções (20 de março)

por José Pereira (zedebaiao.com), em 01.04.14

Veja aqui o que revelam as mais recentes sondagens sobre os possíveis resultados das próximos eleições europeias, que decorrerão já em maio de 2014. Nestas eleições o maior número de eurodeputados vai poder influenciar a nomeação do próximo Presidente da Comissão Europeia. Os partidos políticos europeus nomeiam os seus candidatos a Presidente da Comissão Europeia com antecedência suficiente para que estes possam preparar uma campanha à escala da UE, focada em questões europeias. Os candidatos a Presidente da Comissão Europeia deverão apresentar pessoalmente o seu programa político em todos os países da UE, estando previsto que participem em debates públicos.

 

A projeção que se apresenta é feita semanalmente, baseada no estado da opinião pública nos Estados-Membros e está a ser levada a cabo pelo Parlamento Europeu, por via de uma empresa especializada contratada para o efeito (TNS Opinion). Note-se que não se trata de uma sondagem sobre as intenções de voto, mas sim de um retrato do atual estado da opinião pública nos Estados-Membros da UE sobre as eleições europeias de 2014.
sondagens eleições europeias 2014
sondagens eleições europeias 2014
A composição final e oficial do novo Parlamento Europeu será conhecida na sessão constitutiva, de 1 a 3 de julho de 2014.

Metodologia

 

Esta projeção da repartição dos lugares no Parlamento Europeu é baseada numa recolha não-exaustiva de estudos europeus e nacionais semanais levados a cabo nos 28 Estados-Membros. Os lugares de cada partido em cada Estado-Membro são calculados de acordo com as leis eleitorais nacionais, o sistema de votação e o limite mínimo para a atribuição de mandato quando aplicável.


A projeção é baseada nos últimos dois ou três estudos disponíveis em cada Estado-Membro, quando não existam mais de 14 dias entre eles, e apenas quando estejam disponíveis as datas do trabalho de campo. Quando não é possível o cálculo da média, apenas é considerado o último estudo europeu ou nacional disponível.


A projeção é publicada à quinta-feira e baseia-se numa lista de estudos da semana anterior finalizada nesse mesmo dia.


Distribuição dos lugares


Os partidos que pertencem a um grupo político do Parlamento Europeu ou são membros dos partidos políticos europeus correspondentes são automaticamente incluídos no grupo político cessante.


Os partidos atualmente representados entre os deputados não-inscritos atualmente no Parlamento são automaticamente incluídos na categoria não-inscritos.


Partidos cuja filiação ainda esteja para ser determinada são automaticamente incluídos na categoria “outros”. Esta categoria “outros” encontra-se dividida igualmente entre a direita e a esquerda do hemiciclo de forma a não formar um juízo prematuro sobre as suas orientações políticas.

REF. : 20140324STO39616
Atualizado em: (28-03-2014 - 14:30

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930





eXTReMe Tracker