Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ERROS FATAIS DO SOCIALISMO: Algo continua a estar muito errado

por José Pereira (zedebaiao.com), em 29.01.14

 Algo não está certo quando aceitamos almoços oferecidos de alinhamento para a direita e para participação em eventos de propaganda política neoliberal oriunda da linha ideológica da escola económica austríaca (cuidado que eles também acabam a defender a linha keinesiana (investimento público), mas só depois de sugarem tudo ao máximo dos máximos, para voltarem a lucrar). 


Algo não está certo quando, após se saber, por via do relatório da OXFAM, sobre a pobreza VS riqueza Mundial, que aquilo que separa ricos e pobres é e continua a ser excessivamente desigual, sendo que nenhum desses senhores neoliberais e dos grandes capitais/grandes negócios,  que se dizem tão preocupados com Portugal, com a Europa e com o Mundo, tem a capacidade de direccionar os famosos "think tanks" para a resolução dessas problemáticas por via da disponibilização, sem juros, do dinheiro que circula nas grandes praças financeiras e que nos vendem em troca de elevados juros. 

O Artigo 123.º do Tratado da Europa, que impede que o BCE possa socorrer diretamente os Estados "soberanos", sem juros ou a juros baixos, é um estratagema dos grandes mercados e dos países mais ricos que visa o sufoco até ao "suicídio conjunto" dos países mais pobres, sendo que eles sabiam, e sabem, que nenhum país pobre se arriscaria a sair sozinho do Euro. A “trindade sagrada foi imposta por quem e defende quem e o que? ( “no bail-out, no exit, no default” ).

Quando os países resolverem sair, já a maioria dos países pobres estarão extremamente pobre e desvalorizados e a meia dúzia de países mais ricos sairá bem reembolsada.

Sempre a lei do mais forte a reinar sobre o mais frágil. Eles podem ser só 85 poderosos. Podem ser apenas 1% da população mundial. Mas eles também sabem que 99% da população sem meios para se alimentar, sem meios para educação, sem meios para saúde,…, deixa de ter meios e forças para levantar barreiras e reivindicar.

SIM, ALGO CONTINUA A ESTAR MUITO ERRADO. 

Enquanto Portugal se arrisca a ser um dos países mais pobres do Mundo, nós vamos alinhando pela direita e continuamos a integrar os grupos dominantes do sistema político-empresarial. Isto já não é social democracia, não é democracia cristã e muito menos é socialismo assente nos valores de Abril.

 

Isto é puro e duro capitalismo neoliberal! E os socialistas continuam ingenuamente a alinhar por este caminho político-emporesarial.

Relatório da OXFAM:
 http://www.oxfam.org/es/policy/gobernar-para-las-%C3%A9lites



Temas e personalidades do evento de propaganda neoliberal:
http://www.economistinsights.com/countries-trade-investment/event/lisbon-summit



A minha opinião: 
http://zedebaiao.com/merdice-de-mundo-esterco-de-politicos-26009

 

http://zedebaiao.com/europa-debate-no-clube-dos-pensadores-26629

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031





eXTReMe Tracker