Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GERAÇÃO START - Aprendam a carregar na tecla, carago

por José Pereira (zedebaiao.com), em 22.03.14
PRECISAMOS DA GERAÇÃO "START". Aprendam a carregar no botão, carago!!!
Ninguém os ensinou!
Pensam que é tudo um jogo online.
dumbest generation
Já se falou de geração rasca, de geração desenrasca, de geração à rasca e agora de geração "RASA" ou estúpida politicamente. Os americanos apelidam esta geração de "millennial".

O Dr. Júlio Machado Vaz abordou hoje, no Porto Canal , uma temática de extrema importância sobre a qual devemos refletir, tendo feito referência a um estudo americano sobre a denominda geração "millennial". Podemos encontrar uma abordagem sobre este tema no livro de David B. Burstein, "Fast Future" ou consultar diferentes perspetivas sobre Dumbest Generation, as quais pode consultar no link indicado anteriormente, ou numa breve pesquisa sobre o tema.

Estamos perante uma excelente matéria que merece ser estudada e refletida no nosso País, sendo que há quem avalie essa geração como geração "rasa", egocêntrica, narcisista, materialista, ... e mesmo " geração mais estúpida".

No entanto, essa avaliação parece esquecer ou desvalorizar a denominada "energia positiva Millennial", a qual assenta no otimismo, no idealismo e no compromisso com a criação de um mundo mais humano e mais justo.

O facto é que as conclusões apontam para uma geração que não sai do computador, ou seja, que se limita e liga muito intimamente por via das novas tecnologias, chegando a perder-se parte da identidade e da cultura de um povo e, pior, o contacto humano que esta nova geração declara pretender reencontrar.

Ressalta ainda o espírito do empreendedor social, mas tudo online, não se sabendo o que vai ser de uma geração que não se sabe enfrentar "face to face", nem consegue sentir o calor e o toque humano por mais cliques ou fotos que partilhem. 
Serão gerações sociaveis e amigáveis? 
Então e se a máquina falhar?
dumbest


Estaremos a caminhar para uma estupidez política e par a geração mais imbecil de nível mundial?

Eu ainda acredito que a juventude vai acordar e mudar. Espero é que seja para evoluir e não para regredir. 

Será que esta juventude tem real conhecimento do que está a acontecer?

Se sim, porque não sabem carregar na tecla "start"?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031





eXTReMe Tracker