Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Navegando livremente entre a cidade e as serras. O que me move não são as linhas rectas já traçadas por algumas pessoas, mas sim as curvas que livremente vão sendo desenhadas por todas as pessoas. @Zé de Baião
Embora a presença de migrantes nas ruas de Paris não seja novidade, ela cresceu substancialmente na semana em que foi desmantelado o acampamento de Calais, referiu a vice-presidente da capital francesa (Colombe Brossel).
O número de migrantes a viver nas ruas de Paris rondará já as 2.500 pessoas.
Depois de anos a funcionar como uma base ilegal dos migrantes que tentam chegar ao Reino Unido, a "selva" foi demolida e os mais de 6 mil seres humanos que viviam no campo precário mais próximo do Canal da Mancha deveriam ser realocadas em abrigos localizados na periferia da França. Contudo, as coisas não estão a correr como planeado e a França poderá ter gerado um problema ainda maior.
É considerado migrante a pessoa que:
No dia 18 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção Internacional para a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e dos Membros das suas Famílias.