Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sr. Embaixador. DEMITA-SE. Os artistas populares portugueses e as coletividades erguidas pelo suor e lágrimas dos emigrantes espalhados por todo o Mundo é que foram e são os verdadeiros embaixadores de Portugal. Esses é que devem ter sempre as portas abertas das embaixadas e receber todas as medalhas.

tony carreira.jpg

 

Sr. Secretário de Estado das Comunidades (José Luís Carneiro), faça o seu trabalho em prol dos emigrantes - RECONHEÇA-OS, já que os Senhores Embaixadores só reconhecem as elites.

 

Se os protocolos das elites não vão de encontro ao trabalho humilde dos emigrantes, havia e há certamente muitas formas de o fazer e de reconhecer o trabalho feito ao longo da história pelos emigrantes portugueses.

 

O Sr. Embaixador certamente não sabe, nem nunca soube, o que é ser emigrante português (Ocupar um lugar confortável, de emprego seguro e bem remunerado numa embaixada, não é ser emigrante).

 

Com estas atitudes demonstram apenas estar interessados em sugar o dinheiro, o suor e as lágrimas dos milhões de portugueses que há décadas se vêem forçados a emigrar para ter uma vida digna, vida e dignidade essa que o nosso país não proporciona a todos.

 

O Tony Carreira, tal como milhares de artistas populares portugueses, em conjunto com as associações e coletividades espalhadas pelo Mundo, fazem mais pelos emigrantes portugueses do que as próprias embaixadas.

 

Prestem atenção ao comum dos emigrantes, sendo que é à custas deles que ocupam os cargos e deveriam desempenhar devidamente as funções para as quais são muito bem remunerados. Os diplomatas são os funcionários públicos com média salarial mais elevada: 8113,35€ por mês em 2014. Mas não nos esqueçamos que acresce o abono de representação que dispara os salários para cerca de 15.000€ por mês. Os titulares de cargos políticos têm direito ao vencimento mensal, abonos para despesas de representação, ajudas de custo e demais abonos complementares ou extraordinários.

E o comum dos emigrantes portugueses tem direito a quê?
A uma mala de cartão de ida e a um regresso para o caixão?

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31





eXTReMe Tracker