Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Está a pensar emigrar, estudar ou ter uma experiência de voluntariado no estrangeiro?

Se sim, informe-se junto de um conselheiro EURES antes de tomar a decisão de partir.  

O RABELO_Conselheiros EURES_Para trabalhar ou estudar, informe-se antes de emigrar

 

Informações adicionais

Encontrar um Conselheiro EURESCondições de Vida e de Trabalho nos países EURES

Base de ofertas de emprego EURES

Serviços EURES para empregadores

Calendário de Eventos da EURES

Próximos Eventos online

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A URES no LinkedIn

A EURES no Google+ 

 

Veja mais informação aqui:

Área do Candidato a Emprego: PROCURAR EMPREGO
  
Pode também:
Área do Empregador: PESQUISAR CANDIDATOS       
  

 

TRABALHAR NA ALEMANHA: Em caso de interesse em oportunidades no sul da Alemanha nos setores referidos, visite a página O teu primeiro emprego EURES da Verein für Internationale Jugendarbeit

Picture

NOTÍCIAS:

"Em apenas sete meses, uma equipa do programa «O teu primeiro emprego EURES» (YfEj) ativa no sul da Alemanha ajudou 65 jovens da Grécia, de Espanha, da Roménia e de Portugal a encontrar novas oportunidades de emprego no setor da saúde e em PME especializadas em assistência a idosos.

Thorsten Kuschmann está empenhado em promover o YfEj na região e não esconde o orgulho que tem do número de colocações bem-sucedidas que o programa permitiu no último semestre. Este gestor de projetos da Verein für Internationale Jugendarbeit (Associação de Trabalho Jovem Internacional) afirma: «Motivamos e ajudamos pessoas com idades entre os 18 e os 30 anos no processo de procura de emprego na nossa região através do programa YfEj.

»O auxílio prestado pelo programa aos candidatos é muito prático e concreto. Thorsten Kuschmann enumera alguns exemplos: «Gerimos a formação linguística dos jovens candidatos a emprego, fornecemos formação intercultural e organizamos entrevistas por Skype e presenciais com potenciais empregadores.

»Quando ambas as partes decidem avançar, o YfEj presta apoio nas questões relacionadas com a mudança de país. Na prática, os candidatos podem receber um máximo de 300 euros pelas despesas de deslocação até ao local da entrevista e 890 euros de subsídio de mudança para a Alemanha.

Os jovens candidatos a emprego são auxiliados, ao longo do processo, por falantes nativos da Verein für Internationale Jugendarbeit.

Face às dificuldades, qual é a opinião dos participantes sobre a experiência?

Thorsten Kuschmann elucida-nos: «Apesar da atitude positiva geral, devo dizer que estamos a perder participantes dos dois lados, ou seja, tanto candidatos como empregadores, que percebem que as coisas não são tão fáceis como julgavam no início.

»Na sua opinião, ambas as partes deveriam convergir. «Assim que as pessoas percebem isto e começam a adaptar o seu comportamento, colmata-se o fosso intercultural e a experiência é positiva para todos.»Por muito complicadas que sejam algumas das questões enfrentadas pelo gestor de projetos e pela sua equipa, Thorsten não hesita em falar de satisfação profissional: «Enche-nos de orgulho falar com pessoas que iniciaram uma nova vida na Alemanha há alguns meses e que já atingiram o seu objetivo: viver de forma independente, de acordo com a sua vontade e sem medo de uma recessão económica.» (Fonte)

 

Artigos relacionados

O teu primeiro emprego EURES

O teu primeiro emprego EURES: «uma grande oportunidade para mudar a tua vida profissional»

Dicas e sugestões sobre a adaptação a uma nova cultura no local de trabalho

Viver e trabalhar: Alemanha 

 

A EURES ajuda os trabalhadores a passar fronteiras

Os Serviços Europeus de Emprego - EURES - são uma rede de cooperação para facilitar a livre circulação dos trabalhadores no Espaço Económico Europeu;A Suíça também participa. Os parceiros da rede incluem os serviços públicos de emprego, os sindicatos e as organizações de empregadores. A rede é coordenada pela Comissão Europeia.

Os principais objectivos da EURES são

- informar, orientar e aconselhar os trabalhadores potencialmente móveis sobre oportunidades de emprego, bem como sobre as condições de vida e de trabalho no Espaço Económico Europeu.
- assistir empregadores que pretendam recrutar trabalhadores de outros países
- aconselhar e orientar os trabalhadores e os empregadores nas regiões transfronteiriças Declaração de exoneração de responsabilidade: Não se assume qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados. Informe-se devidamente antes de tomar qualquer decisão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930





eXTReMe Tracker