Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PS: PETIÇÃO - Últimos comentários e sugestões dos subscritores

por José Pereira (zedebaiao.com), em 02.06.14

Veja aqui os últimos comentários e sugestões remetidos pelos últimos subscritores da petição/requerimento que foi remetida ao Secretário-Geral do PS e a todos os membros do Secretariado Nacional.

 

Em baixo apresentamos os últimos comentários e sugestões deixados pelos militantes socialistas. Alguns dos subscritores não deixam comentários, mas subscrevem a petição/requerimento.

 

Continue a subscrever a petição e a deixar os seus comentários, ideias e sugestões, os quais serão consolidados aqui.

 

ASSINE A PETIÇÃO DOS SOCIALISTAS DE BASE AQUI

 

VEJA OS COMENTÁRIOS AQUI

 

petição eleições ps socialistas josé seguro e antónio costa
N.º de subscritor                                                 Comentários e sugestões
1460  
1459  
1458  
1457  
1456  
1455

Acima dos poderes individuais, está toda a sociedade, que espera que o PS, se fortaleça e garanta a mudança necessária para inverter o estado a que o país chegou.

 

1454

É tempo de mudanca no país como no PS. Só um PS forte pode ser governo na proxima legislatura. por isso nao podemos adiar mais. realizacao do Congresso antes que seja tarde. Viva o PS

1453  
1452  
1451  
1450

Este líder não serve para nada...

 

1449

Tenho António José Seguro como um homem sério. Mas para Secretário Geral do PS prefiro António Costa. Tem mais garra.

 

1448  
1447  
1446  
1445 O PS não pode nunca ser um partido de caciques, de donos do partido em que quem tiver e veleidade de pensar o contrário dos senhores varões`e um alvo a abater.Tem de ser um partido de militantes com amor à politica e não de oportunistas que fazem politica à procura de tacho tem de ser um partido de gente sérria, exemplar que lute pelos princípios que são a matriz do partido, liberdade, solidariedade, humanismo, defesa dos maias frágeis, etc, etc.È esse PS que eu quero... que diga NÃO às politicas neoliberais com vigor e clareza.Quero um PS em que sejam os militantes a decidir o futuro do partido e de quem deve representá-lo. Rejeito intrusos na escolha de quem deve presidir aos destinos do partido.Apelo aos dirigentes do PS, para que se dispam de interesses pessoais ou de carreira e que pensem apenas naquilo que como grande partido que é o PS tem a obrigação e é capaz de fazer em benefício de Portugal e dos portugueses...Abraço socialista e sincero...
1444  
1443  
1442  
1441  
1440

Sr. António Seguro, não é de agora que eu, e talvez a maioria dos militantes, já derao conta que o senhôr é muito frouxo para ser líder, talvez daqui a mais uns anitos chegue lá, mas agora precisamos de alguém com mais força. Já agora não leve a mal o meu desabafo, mas a direita prefere o Sr. á frente do Partido, eles lá sabem porquê. Sr. Seguro convoque o congresso o mais rápido possível e não tenha medo, que outros dias virão em que a sua vêz chegara. Jaime Costa, militante desde sempre

1439  
1438

O povo, nas últimas eleições, dei um sinal claro de que é preciso mudar de politica e de líder no PS.

 

1437

O Sr. António Seguro tem cara de boa pessoa mas como dirigente do PS tem sido muito mau faça um favor ao partido e a Portugal demita-se

 

1436 É preciso dar voz aos Militantes do Partido.
1435  
1434  
1433 É um sr que não diz nem sim nem não às prepotências da «aliança Portugal», tirando força ao PS e aos seus ideais
1432  
1431  
1430 pela sua incapacidade em congregar à sua volta os portugueses, que se encontram perdidos e por isso não votam
1429  
1428 Custa-me muito que estes dirigentes não se empenhem no papel do PS nas próximas eleições. Privilegiam o poder e não conseguem ver mais longe. É lamentável ao que estamos a assistir!!!
1427  
1426 Não gostei da sua postura durante os últimos 3 anos e, detesto a atitude públca, ameaçadora com que se apresentou na televisão. O quero, posso e mando, não é, nem nunca foi a forma de estar no Secretariado do PS ou em qualquer outra estrutura. Esta sua atitude, lembrou-me aquela de que muitos, certamente, se lembram: "quem se meter com o PS leva".
1425  
1424 É imperativo que se faça uma profunda reflexão sobre o papel desta liderança e a sua incapacidade de se afirmar como uma alternativa credível ao actual Governo.
1423 António Costa, tem perfil, ideias, vontade e oportunidade.
1422  
1421  
1420  
1419

Bom senso é o melhor caminho

 

1418 Tornem-se mais firmes nas vossas convicções políticas e ideológicas! Agarrem com unhas e dentes esta oportunidade de mudança política, para agirem em conformidade com o que o país realmente necessita!! Esqueçam as dis- político-partidárias e pensem mais em nós, Povo, do que em vós, classe política! estão a ir pelo caminho errado... um caminho sem volta...
1417  
1416

Sr. António Costa, "bora lá", para a liderança do P.S., sim, porque já se viu, que o Seguro, e eu até simpatizo com o mesmo, não dá muita “segurança”, para varrermos com os fascistas, que nos (des)governam, de uma forma inequívoca, nas próximas legislativas. O José Seguro, desculpando o eufemismo, "se tivesse um pouco de juízo", e principalmente, se se preocupasse com os verdadeiros desígnios nacionais e não os pessoais, tinha-se demitido da liderança reconhecendo, que não capitaliza o eleitorado socialista, muito menos capitalizará os insatisfeitos do centro, que ainda são a maioria dos eleitores, deste país, e, assim, se calhar, com este "estalo de luva de pelica", tinha obrigado os fascistas, da aliança popular, como portas lhe chamou, sendo certo, que a boca foge, sempre, para a verdade, a demitirem-se...

1413  
1412 o camarada antonio costa é neste momento a melhor opção para liderar o partido socialista.
1411  
1410  
1409  
1408  
1407 O António Costa deve concorrer a Secretário Geral por voto direto e deve haver Congresso Extraordinário urgentemente.
1406  
1405  
1404  
1403  
1402  
1401 António Costa tem o perfil para Primeiro Ministro do todos os portugueses. António José Seguro não passa de um lacrimejador inconsequente, sem estatuto de líder!
1400  
1399 Talvêz seja a ideia mais acertada e além disso o P.S é um partido democrático e o camarada Seguro não deve ter medo pois deve dar vós ao militantes e assim saberá qual a vontade dos militantes.
1398  
1397  
1396

A liderança tem de reflectir a vontade dos militantes de base e não ser um feudo de um ex-líder.

 

1395

Precisamos de um líder que não permita as humilhações por que passámos. Que pense no seu Povo e não nos números. Que repense toda a política que foi aceite por este governo que nos trata muito mal sem qq tipo de respeito. Somos coisas!

 

1394 Sem mudança de direcção o PS não só não vai ganhar as próximas eleições, como vai perder muitos militantes.Se não mudar eu não voto PS,não vou desperdiçar meu voto.
1393  
1392

O PS é um grande Partido Nacional que tem História e Futuro, não permitindo que alguém fique refém ou ... se barrique no seu interior!! Neste momento a barricada está montada. Há que resolver com o maior valor da Democracia. Eleições!!

 

1391 Dar-se mais oportunidade aos militantes de colaborarem e agirem, criando-se grupos de trabalho sectoriais, por actividade profissional, comissões de moradores, reactivar as tendências sindicais, a nível de Secção, Federação, etc., pois esses grupos de trabalho serão quem promoverá o partido, entre os seus amigos, nas conversas de café e campanhas, além de serem as falanges de apoio e intervenção nas campanhas e comícios que o Partido promova.
1390  
1389

Por várias vezes, em vários grupos fui convidado pelo Zé De Baião a assinar esta petição, com a qual concordo inteiramente, mas que já há muitos anos poderia ter assinado, porque na verdade, esta é uma doença quase de nascença do PS. Em 1977 porque fui convidado, assinei a proposta de adesão ao PS em S. Mamede de Infesta, que foi protelada porque o então líder da secção, Narciso Miranda, teve medo do meu curriculum. A convite, aderi ao PS de Guimarães em 1995 e pouco depois, era atacado pelo próprio militante que me convidou, uma vez que em pouco tempo, agarrei num PS descredibilizado e consegui viabilizar uma alternativa socialista em Serzedelo, contra três maiorias absolutas conseguidas pela CDU. As voltas da vida levaram-me daqui para acolá e voltei à militância política e encontrei na secção da Ponte de Rio Tinto, uma situação absolutamente insólita. Chegado a Paços de Ferreira e sendo um completo desconhecido, procurei o convívio dos meus camaradas, sem qualquer ambição política, mas apenas para conviver e ajudar no que fosse preciso. Nem isso foi possível em Paços de Ferreira e as situações a que assisti foram de tal modo

repugnantes que abandonei o partido.

 

1388  
1387

Devem dar mais publicidade a esta Petição. Muitos militantes e simpatizantes devem ter acesso e conhecimento de que esta Petição existe para a poderem assinar. Para bem do povo e do país que tudo corre o melhor possível para António Costa!

 

1386

O PS COM O SÓCRATES NÃO É NADA CREDÍVEL, ENTÃO FORA COM SÓCRATES E FORA COM PASSOS COELHO, ASSIM OS PORTUGUESES VOTARAM COM MAIS COFIANÇA NO PS

 

1385 Devolver urgentemente o poder democrático às bases. Expulsão de militantes e dirigentes autores de práticas indignas dentro do partido/ devolver a justiça ao partido.

 

partido socialista eleições josé seguro antónio costa

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930





eXTReMe Tracker