Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Presidente do PSD e Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, veio ao norte comemorar os 40 anos do seu partido e parece que desafiar o maior distrito socialista. Sabem porquê? Porque não há liderança política socialista a norte e muito menos no País!

 

40 anos psd cds Pedro Passos Coelho Porto PS Esquerda Política eleições

 

O problema é que os atuais líderes socialistas, com tanto prego que ajudaram a enfiar nas tábuas do bote político-financeiro, em vez de os deixar afundar no seu bote capitalista, andaram a contribuir para que se continue a afundar a Arca de Noé, ou seja Portugal no seu todo!

 

Passos Coelho vem clarificar, mais uma vez, o rumo da política neoliberal de apoio aos grandes capitalistas e aos grandes grupos económicos. O resto dos portugueses, do comércio e da agricultura regional e local, dos pequenos e médios empresários, dos desempregados, dos jovens e dos idosos, QUE SE LIXEM!

 

QUE DEIXEM DE ENFIAR PREGOS NOS BOTES DOS OUTROS! QUE PROTEJAM BEM A ARCA DE NOÉ, SENDO QUE É ESSA AQUELA QUE PODERÁ SALVAR O GLOBAL DE PORTUGAL E DOS PORTUGUESES!!!

 

Já todos compreendemos que, com estes políticos e (des)governantes, desde que funcionem e lucrem os grandes grupos económico-financeiros e empresariais, já está tudo bem. TUDO BEM, MAS É PARA ELES E NÃO PARA A MAIORIA DOS PORTUGUESES! Estes senhores são suportados pela alta finança e pelos grandes grupos empresariais que assentam nas grandes praças financeiras e não na vida digna de todos os portugueses.

 

Mas que raio!!!

Por que é que a esquerda não se consegue entender?

Porque é que os partidos à esquerda do PS optaram por dar a mão à entrada de um Governo neoliberal capitalista?

Porque é que a liderança do PS nunca teve a capacidade de os afundar?

Porque é que os portugueses se deixam sucessivamente iludir e enganar?

 

Para estes senhores, a maioria dos portugueses pode continuar a afundar-se e a viver na miséria, que eles aparecem sempre como salvadores da Pátria. O problema é que têm sempre o seu bote político-empresarial preparado para fugir, enquanto a maioria dos portugueses se deixa afundar.

 

OS PORTUGUESES NAVEGAM SEMPRE NUM BARCO TÃO FRAQUINHO! NEM UM PREGO TÊM A CAPACIDADE DE ENFIAR NUM BOTE DE PLÁSTICO! É TÃO FÁCIL AFUNDAR ESTA GENTE! BASTA QUERER E UTILIZAR O PREGO QUE CADA UM DE NÓS TEM NA MÃO!

 

Havia tanto a esclarecer sobre o rumo destruidor que tem sido seguido em Portugal, sendo por isso  que lamento que a esquerda não se saiba entender e que a liderança do PS não tenha conseguido demonstrar a capacidade de desmontar essa cabala, ou narrativa, como refere o José Sócrates.

 

Isto de torturar, ou pior, de deixar-se torturar em Democracia tem muito que se lhe diga. Mas só é possível contraria estas técnicas de tortura por via de um bom sistema de educação cívica e política.

 

Em vez de lutarem para desmontar todas estas narrativas e cabalas, os dirigentes socialistas andaram foi sucessivamente a reboque deste (des)Governo ou entretidos com meros jogos de "gestão político-partidária" (para não dizer de caciquismo) e de intrigas internas que acabaram por perder o poder de argumentação política em quase todas as situações.

 

Porque raio é que andaram tanto tempo de mão dada? Para salvar o quê e quem?

Porque raio é que a maioria dos portugueses foram tão penalizado e têm  de continuar a sofrer ainda mais?

Para salvar o quê e quem?

Para salvar um sistema político-financeiro que é suportado pelo grande capital e pelos grandes grupos empresariais?

 

Para se compreender o presente e preparar o futuro, é necessário interpretar linhas políticas, documentos e registos que foram deixados passar ao lado.

 

Esperem para ver o resultado!

 

Espero que a Arca de Noé não se afunde.

 

Não podemos deixar afundar Portugal no seu todo!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031





eXTReMe Tracker