Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Navego livremente entre a cidade e as serras (Baião«»Porto) Aquilo que me move é a entreajuda. Vou navegando na esperança de poder chegar a alguma pessoa ou lugar e poder ajudar. @Zé de Baião
Quem trabalha no terreno das dificuldades socioeconómicas e das problemáticas sociais entende bem o significado desta medalha. Esta não é só uma medalha do José António Pinto, mas sim a medalha das causas que o mesmo muito bem representa. O que não entendemos nem aceitamos é o regime de caridade para onde este (des)Governo está a atirar milhares, senão milhões, de pessoas.
Maria Flor Pedroso10 Dez, 2013, 14:35 / atualizado em 10 Dez, 2013, 14:39
A sala irrompeu em palmas e ainda ouviu José António Pinto instar os governantes a estancarem “imediatamente este processo de retrocesso civilizacional que ilumina palácios, mas ao mesmo tempo deixa pessoas a dormir na rua”.
“Não quero medalhas, quero que os cidadãos deste país protestem livremente e de forma digna dentro desta casa e quando reivindicam os seus direitos por uma vida melhor não sejam expulsos pela polícia destas galerias”, acrescentou.
Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Parlamento distinguiu também Farid Walizadeh com a medalha de ouro comemorativa do 50º aniversário da declaração Universal dos Direitos Humanos. O jovem refugiado afegão de 16 anos está em Portugal desde janeiro e já é campeão nacional de boxe.
O Prémio Direitos Humanos 2013 foi entregue à Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci) pela defesa dos interesses e direitos das pessoas com deficiência e pela sensibilização da opinião pública em relação a este tema.
(com Sandra Henriques)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=702099&tm=9&layout=123&visual=61