Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Navego livremente entre a cidade e as serras (Baião«»Porto) Aquilo que me move é a entreajuda. Vou navegando na esperança de poder chegar a alguma pessoa ou lugar e poder ajudar. @Zé de Baião
Sou contra qualquer (des)favorecimento das mulheres. Hoje, pela manhã, li no jornal que o Conselho de Ministros decidiu favorecer as mulheres no acesso aos fundos comunitários, sendo que, até que alguém me explique melhor, eu, em parte, discordo. Discordo, porque considero que se trata de uma discriminação negativa para as mulheres. Parece a típica caça ao voto só porque as mulheres são mais do que os homens.
Concordo com todas as políticas de combate à discriminação, à violência doméstica, aos maus-tratos,...etc... mas no que respeita a financiar mais, ou menos, as empresas ou instituições, só pela condição de género, não me parece que se trate de uma discriminação positiva para as mulheres.
As mulheres, quer nas empresas, como em qualquer outra organização pública ou privada, têm tanta, ou mais, capacidades e competências para fazerem vingar os projectos e as empresas onde estão inseridas, pelo que, creio não necessitarem de serem discriminadas para mostrarem que valem tanto, ou mais, que qualquer homem.
Um dia teremos de favorecer os homens nisto ou naquilo. Olhem para as mulheres e homens, como SERES HUMANOS.
Fonte: http://www.destak.pt/artigo/181869-empresas-com-mulheres-na-gestao-terao-acesso-a-mais-fundos