Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Navego livremente entre a cidade e as serras (Baião«»Porto) Aquilo que me move é a entreajuda. Vou navegando na esperança de poder chegar a alguma pessoa ou lugar e poder ajudar. @Zé de Baião
SÓ-LIDARIADADE - No dia em que as pessoas sairam à rua, os líderes do PS preferiram passar o dia no conforto de uma sala a discutir os processos eleitorais internos do partido.
Quando tanta gente já está a ficar para trás, sem trabalho, a perder a casa e sem as condições mínimas para uma vida, uma educação e uma saúde digna,..., não me consigo identificar com modelos de fazer política de escritório.
No dia em que o povo sai à rua já desesperado, não podemos continuar apenas em reuniões internas (de contexto eleitoralistas) e muito menos limitados a proferir a palavra solidariedade ou alternativa sem o devido conteúdo.
Solidariedade é o ato de bondade com todas as pessoas à nossa volta, com prioridade sobre as pessoas com mais dificuldades em conseguir trabalho, com dificuldades alimentares, de saúde, de educação, socioeconómicas e físicas. Solidariedade não é só proferir o termo. Solidariedade deriva da expressão “obligatio in solidum”, que no direito romano expressava, primitivamente, a obrigação comunitária, ou seja, as responsabilidades que o indivíduo tinha em relação a uma comunidade à qual pertencia e de cuja manutenção ele beneficiava.