Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ABRIL É A LIBERDADE E A SOBERANIA DETERMINADA PELA VONTADE POPULAR

por José Pereira (zedebaiao.com), em 21.04.14

É certo que nem tudo tem seguido pelo rumo mais correcto, mas lembremo-nos dos verdadeiros valores e princípios de ABRIL e da LIBERDADE, sendo que os (i)responsáveis por estes últimos 40 anos fomos e continuamos a ser todos nós (SIM, NÓS: EU e TU). Sejamos todos nós a endireitar as curvas desta estrada e sejamos responsáveis pela sua preservação e manutenção. Tenhamos sempre presente que, sem a devida atenção, todos os caminhos acabam por se degradar, sobretudo se não cumprirmos com o dever de tratar devidamente da sua preservação e manutenção.

25 de abril, liberdade, democracia, europa, cidadania, justiça social humana e empresarial


No próximo dia 25 de Abril, compareçam em todas as ruas, instituições ou colectividades onde se comemorem devidamente os 40 anos dos valores de Abril, da Liberdade e da Democracia.

 

O País e as Instituições Públicas portuguesas não são, nem podem ser, propriedade de meia dúzia de senhores que dominam e controlam um regime político-financeiro instalado, com base em princípios ideológicos neoliberais capitalistas e mesmo ditatoriais. 

 

Portugal é aquilo que todos nós pretendermos que seja!


Portugal é, e deve continuar a ser de todos os cidadãos que cá vivem, que cá querem continuar a viver, que cá trabalham e que cá querem continuar a trabalhar em paz, em liberdade e num equilíbrio sustentável e sustentado nos princípios da justiça, da solidariedade e da responsabilidade/responsabilização humana, laboral, económica e social. Portugal só será estável e sustentável se formos capazes de construirmos o devido equilíbrio e regulação entre o capital - o trabalho - a devida remuneração - o interesse comum  e o bem-estar social, ou seja, baseado num pacto de solidariedade e de responsabilidade/responsabilização individual, social, institucional e empresarial. 

 

Portugal, antes de ser um Estado-Membro da Europa, é uma Nação Republicana soberana, cuja base assenta na dignidade da pessoa humana, na vontade popular e no empenhamento constante em prol da construção de uma sociedade livre, justa e solidária. (Art.º 1.º da Constituição da República Portuguesa).

 

Nunca nos esqueçamos que a República Portuguesa “é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa (Art.º 2.º da Constituição da República Portuguesa).

 

VIVAM SEMPRE ABRIL E A LIBERDADE!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930