Navego livremente entre a cidade e as serras (Baião«»Porto)
Aquilo que me move é a entreajuda. Vou navegando na esperança de poder chegar a alguma pessoa ou lugar e poder ajudar. @Zé de Baião
Cavaco Silva deu cobertura à carga policial, mas até os cães ficaram confusos!
Como muitos referiram na altura e tem vindo a ser refletido anos depois, tomar a decisão de dar ordem para carregar sobre os polícias, foi um ataque absurdo, um erro brutal, perfeitamente lamentável, uma ação política profundamente descabida e desenquadrada.
Aquilo que os manifestantes reivindicavam era legitimo. Reivindicavam que o Governo da altura reconhecesse a liberdade associativa e sindical, de modo a poderem legitimamente organizarem-se e lutar, de modo organizado, pelos seus direitos e pela resolução dos problemas do setor, designadamente sobre a melhoria das condições de trabalho e de segurança de todos.
Contudo, depois de atingirem a liberdade associativa e sindical, será de refletir porque motivos há hoje 17 sindicatos para cerca de 20.000 polícias, chegando a haver sindicatos com o mesmo número de associados e de dirigentes e delegados sindicais e outros com duas ou três dezenas de associados.
Será bom recordar que, se a união faz a força, a desunião não leva a lugar nem um.
Quando estamos isolados, não percebemos, nem conseguimos perceber, qual é a força da união.
Aquilo que une as pessoas é sempre superior àquilo que as separa!